S01 E08 – Fiz uma venda! E agora?

O programa “Janela Indiscreta” protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios – seus sonhos!

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Veja o que foi discutido no episódio 08 da temporada 01. (31/03/2014)

Dica 1: Embalagem

A embalagem é o primeiro contato físico entre o cliente e sua loja. Uma embalagem bem construída que carrega sua marca, também transmite os cuidados, zelo, e atenção que você dedica aos seus produtos. É uma forma de valorizar o produto, agregar valor aos seus serviços, e demonstra respeito ao cliente.

Dica 2: Acompanhamento

Informação é o alicerce da internet. Principalmente quando realizamos uma compra online, precisamos informar o andamento deste pedido. O cliente não fica irritado quando o produto demora a chegar, ele fica nervoso quando não tem informação sobre o que está acontecendo com o pedido dele.

Por isso, procure criar mecanismos de alerta (seja por email, celular, redes sociais), que informem cada etapa do processo de entrega (embalagem, transportadora, a caminho, previsão de entrega, saiu para entrega, etc).

Dica 3: Pesquisa de Satisfação

Na internet temos a grande vantagem de mensurar dados, então evite argumentos do tipo: “eu não recebo nenhum email de reclamação, então meus clientes estão satisfeitos“. – Não cometa este erro!

Fez uma venda? Procure descobrir o grau de satisfação deste cliente em todas as etapas do processo de venda, desde a procura pelo produto, etapas de fechamento do pedido, processo de pagamento, opções de frete, preços, decisão de compra, tempo de entrega, condições de recebimento, qualidade do produto, sugestões de melhorias, etc, etc, etc.

Dica 4: Remarketing

Conquistar novos clientes é muito mais trabalhoso e caro do que manter os que você já conquistou. Que estratégias você tem utilizado para fazer com que seus clientes voltem a comprar com você?

Com as informações obtidas destes usuários (período de compra, produto comprado, lista de favoritos, páginas visualizadas, forma de pagamento, pesquisa de satisfação, etc) você é capaz de criar ofertas altamente relevantes e irresistíveis para sua base de clientes.

Dica de loja Magento

Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja conhecer alguns cases de sucesso brasileiros. A indicação deste episódio vai para a loja DatiShop.

http://www.datishop.com.br/

Dati Shop Games

Visite a loja e veja como eles estão utilizando o sistema Magento com sucesso.

Dica de leitura

Hoje em dia é muito difícil encontrar bons livros, não temos tempo e dinheiro para perder com livros ruins. Por isso a super dica de leitura deste episódio vai para:

Corrente Crítica (Eliyahu Goldratt)

livro corrente critica

O interessante sobre as obras de Eliyahu, é que ele ensina através de histórias (ficção). Nos faz pensar em processos, melhorias, e soluções para os problemas comuns enfrentados pelos gestores de empresas. Este livro tem como foco o elo fraco da corrente, onde residem os gargalos operacionais do seu negócio, que estratégias podem ser executadas para resolver estes problemas? Descubra lendo o livro.

Sucesso!