Termos e Condições

Escrito por Mario SAM

Sempre que criamos uma nova conta, seja na internet (em sites), em video-games (nos jogos), ou no ambiente off-line (por ex. academia/locadoras), é comum assinarmos um contrato afirmando que lemos e aceitamos todos os termos e condições de uso.

aceite termos e condições

Em alguns países da europa é obrigatório apresentar os termos de compra nos sites de vendas on-line antes do cliente efetuar seu checkout. E no Magento podemos aplicar esta regra de forma simples e rápida, vejamos como.

Criando o termo

Você pode criar vários termos e condições no Magento, para isso acesse:

Preencha todos os campos com *asterisco (pois são obrigatórios). Sendo que:

1. Nome do Termo – é para controle interno do administrador.

2. Status – define se o termo deve ou não estar disponível no frontend.

3. Exibir conteúdo como – se você selecionar “html” pode utilizar tags do html para customizar a apresentação dos termos.

4. Visão – define o ambiente da loja que o termo estará disponível, ou seja, você poderia criar um termo para cada idioma existente no seu frontend.

5. Texto do Checkbox – procure utilizar no máximo 140 caracteres, algo como: clique aqui para aceitar nossos termos e condições de compra.

6. Conteúdo – o texto completo dos seus termos de uso, com informações de entrega, embalagem, pagamentos, devoluções, trocas, garantias, contatos, suporte, jurisprudência, etc.

criando termos e condições

Cuidado com os erros de português, procure usar ao menos um corretor ortográfico para garantir o mínimo de qualidade no texto.

Lembrando que seus termos e condições não podem ignorar as leis do comércio eletrônico Decreto Federal 7.962/13.

Ativando condição

Não basta apenas criar os termos e condições, você precisa informar ao sistema que deseja utilizar esse recurso no frontend da loja. Pois por padrão de instalação esse módulo vem desligado. Para isso acesse:

Altere o campo “Exibir Termos e Condições” para “Sim“.

habilitando termos e condições

Feito isso, basta salvar e realizar seus testes.

É um recurso interessante que pode aumentar a confiança e garantias para ambos os lados (empresa/cliente). Apenas tome cuidado para não ser muito técnico na descrição dos seus termos, isso pode assustar e afastar seus clientes.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Gostou do conteúdo? Me adicione no LinkedIn, avalie minhas competências, deixe uma recomendação profissional, e me indique para boas oportunidades de emprego. Seria incrível ter a oportunidade de poder trabalhar em uma grande empresa.