O programa “Janela Indiscreta” protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios – seus sonhos!
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Veja o que foi discutido no episódio 12 da temporada 01. (01/09/2014)
Dica 1: Links Patrocinados
Links patrocinados são anúncios que você paga para posicionar nos mecanismos de busca como google, bing, youtube, yahoo, etc. Provavelmente é o meio de divulgação mais conhecido da internet, por isso mesmo a porta de entrada para a maioria dos empreendedores.
Eu diria que esse tipo de anúncio é uma armadilha para quem está começando, como alguém que quer aprender a tocar violão porque parece fácil. Para se tornar um virtuose nas cordas é preciso alguns anos de prática, assim como se tornar um especialista em marketing digital exige alguns anos de experiência e muito estudo.
Mas nada impede de você começar por conta própria e experimentar! Inclusive eu recomendo que acesse este site e solicite um bônus para iniciar sua primeira campanha: http://goo.gl/dui8Ea
Dica 2: Redes Sociais
As redes sociais tem sido a nova onda do investimento em publicidade online. São inúmeras redes sociais, facebook, twitter, linkedin, instagran, myspace, etc. É preciso identificar onde se concentra o seu público, e criar comunicações criativas e relevantes.
Apesar de ser uma ótima oportunidade de se aproximar do seu público, eu diria para ir com muita calma aqui, ou então contrate alguém que saiba muito bem o que está fazendo. Pois um “tiro certeiro” pode alavancar rapidamente o seu negócio, porém um “tiro pela culatra” pode manchar a imagem da sua empresa por muito tempo.
Recomendo: Curso Facebook Essencial
Dica 3: Comparadores de Preços
Algum tempo atrás, quando não haviam tantas opções de investimento em publicidade online, os comparadores de preços detinham um enorme poder de decisão na escolha do usuário. Da mesma forma como “se não está no google então não existe”, as pessoas tinham essa mesma premissa de que “se não está nos comparadores de preço então é muito caro”.
As pessoas adoram comparar preços, elas irão fazer isso sempre, independente de você é lider no seu mercado ou não. Contudo, também existem algumas estratégias a serem aplicadas nesse canal, como por exemplo utilizar produtos “isca” – que naturalmente possuem uma margem lucro menor para captar novos clientes.
Dica 4: Newsletters
O mais antigo e provavelmente o mais eficiente (e mais barato) dos investimentos em publicidade online. Criar uma comunicação direta, um relacionamento com seu potencial cliente, enviar uma lista de produtos que ele se interessa, em promoção, com descontos não anunciados na loja. Lembrar-se do histórico de compras, sugerir presentes (compras) para conjugues, filhos, pais, dia dos namorados, etc.
Muita gente ignora o poder das listas de emails, e muita gente utiliza de forma errada, por isso mesmo não vê resultados e acaba ignorando essa poderosa ferramenta. Mas posso afirmar pra você, que se você se tornar um maestro dos emails, não vai querer investir em mais nenhuma outra ferramenta.
Dica de loja Magento
Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja conhecer alguns cases de sucesso brasileiros. A indicação deste episódio vai para a loja Território Mountain Shop.
Visite a loja e veja como eles estão utilizando o sistema Magento com sucesso.
Dica de Investimento em Marketing
Achei que seria muita sacanagem ficar dando dicas de publicidade, falar que você pode obter resultados melhores contratando uma empresa, e depois te deixar no vácuo (procurando no google).
Por isso eu quero recomendar uma empresa altamente qualificada, que possui resultados incríveis em diversos canais, e o mais relevante aqui: Eles conhecem o Magento!
Sim! Estou falando da Azul Marketing, uma empresa que se tornou parceira do blog do Mario SAM pela qualidade e pelos resultados apresentados com vários clientes. Eu tenho certeza de que se você testar os serviços deles, você vai aprovar.
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Sucesso!