O programa “Janela Indiscreta” protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios – seus sonhos!
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Veja o que foi discutido no episódio 09 da temporada 01. (26/05/2014)
Dica 1: Maior Alcance
Você tem as ferramentas necessárias para alcançar um volume muito maior de pessoas do que poderia obter em uma loja física (de bairro). Suas expectativas de vendas se expandem para todo ponto do planeta que tenha acessa à internet.
Então mesmo que seu foco seja em minorias e/ou nichos, você é capaz de crescer e de se tornar uma referência mundial no seu ramo.
Dica 2: Público Crescente
A cada dia que passa as pessoas ficam mais à vontade no ambiente online, os sistemas evoluem e se tornam mais seguros, a acessibilidade à tecnologia aumenta em todas as classes sociais, as conexões com a internet se multiplicam, os aparelhos celulares e dispositivos móveis (como tablets) já vem com acesso à internet, etc, etc, etc.
São incontáveis fatores que juntos trabalham para tornar a internet ainda mais comum na vida das pessoas. Consequentemente o seu público-alvo aumenta a cada dia que passa na internet.
Dica 3: Conectividade Constante
No modelo de vendas tradicional, você precisa investir muito (e bem) no ponto comercial, e trabalhar constantemente na vitrine da sua loja para poder atrair atenção dos passantes e fazer com que entrem na sua loja.
Na internet você não precisa esperar que o público venha até você… pois você vai até o cliente, e de inúmeras maneiras e formas. Você está constantemente conectado ao cliente e sabe (ou pode) identificar os hábitos de consumo deste cliente, tornando seus produtos e ofertas mais relevantes.
Dica 4: Menores Custos
Não existe almoço grátis!
Mesmo que alguém lhe dê um carro de graça, você vai precisar arcar com IPVA, combustível, manutenção, seguro, emplacamento, tranferência, multas, dívidas em atraso, etc, etc, etc. Por isso desconfie se alguém lhe oferecer uma loja de graça (ou quase de graça).
Faça o planejamento para descobrir o investimento necessário para abrir sua tão sonhada loja em um ponto físico (loja de rua, shopping, etc). Depois compare com os gastos para abrir exatamente a mesma loja no modelo virtual.
É muito provável que o investimento na internet seja de 50%, 70%, até 90% mais barato.
Dica de loja Magento
Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja conhecer alguns cases de sucesso brasileiros. A indicação deste episódio vai para a loja World Tennis.
Visite a loja e veja como eles estão utilizando o sistema Magento com sucesso.
Dica de leitura
Hoje em dia é muito difícil encontrar bons livros, não temos tempo e dinheiro para perder com livros ruins. Por isso a super dica de leitura deste episódio vai para:
Temas em Magento (André Gugliotti)
Este é o segundo livro sobre Magento que o André Gugliotti lança, o primeiro “Lojas virtuais com Magento” faz uma introdução sobre a ferramenta de comércio eletrônico open-source mais famosa do planeta.
Nesta segunda obra, o André se propõem a apresentar em forma de curso básico, todos os passos iniciais necessários para se construir um tema para Magento, abordando estruturas, conceitos, exemplos, códigos, imagens, enfim. Se você não sabia por onde começar seus estudos, eis a oportunidade.
Sucesso!