Hora de Aprender M2 – O Curso

Escrito por Mario SAM

Finalmente fiz um curso da cor Magenta 2.. mas calma, não, eu não criei um curso, digo, eu fui aluno de um curso, e quero compartilhar com você neste post minhas observações (positivas e negativas) sobre o curso.

Por que eu fui estudar a cor Magenta?

Você pode estar se perguntando: “Mas o Mario SAM precisa estudar?“, e a resposta é “Com toda certeza do Mundo!“, eu estudo diariamente aliás, obviamente nem sempre é sobre o assunto da cor Magenta.

Com o fim do suporte oficial para a versão 1, o mercado de Ecommerce foi buscar profissionais qualificados na versão 2, então é importante se atualizar rapidamente para garantir as melhores posições.

Onde fui buscar conhecimento?

Aqui mesmo no blog já deixei várias dicas de onde estudar e aprender a cor Magenta, veja 7 cursos para M2.

Eu comecei pelo curso do Magenteiro :: Magento 2 O Curso

Ministrado pelo professor, certificado e especialista na plataforma, Ricardo Martins. Se você já usou o módulo do PagSeguro em suas lojas, provavelmente sabe de quem estou falando.

Motivos para fazer este curso

1 – Tempo!

Como eu disse anteriormente, o mercado de trabalho esta buscando profissionais para atuar imediatamente!

O curso tem um pouco mais de 6 horas, ou seja, são horas e horas de conteúdo.. mesmo assim é bem mais rápido do que passar semanas ou meses na tentativa e erro.

2 – Mais do que parece

Neste curso o Ricardo não vai só apresentar a plataforma M2 para você. Ele explica as diferenças entre a versão 1.x e a nova 2.x., mostra ferramentas de apoio e suporte a desenvolvedores, que facilitam seu trabalho, obviamente ele explica a estrutura de diretórios, como construir módulos, plugins, e temas. (apesar de não se aprofundar)

No final ainda tem um bônus que poderia ser um curso à parte! Ricardo monta uma versão M2 em um servidor cloud (bem baratinho) e detalha vários processos de otimização e performance, pegando uma loja que levava 16 segundos para carregar, e transforma em 1.5 segundos.

3 – Custo benefício

Logicamente não é de graça.. existe um investimento aí. E levando em consideração o valor cobrado por alguns outros cursos pela internet, este material é super acessível (pode ser parcelado). E se você conseguir um emprego com M2 por ter feito um curso desses, com certeza ganhará o suficiente para este e todos os outros do site.

O conteúdo é atualizado com frequência, e fica disponível para sempre (acesso vitalício), ainda tem um período de arrependimento (caso queira seu dinheiro de volta).

Quer saber mais? Acesse o site para ver as demais vantagens do curso :: M2 O Curso.

Motivos para NÃO fazer

1 – É difícil

Se você está pensando que vai sentar no sofá, assistir 6 horas de vídeo, e aprender TUDO que existe sobre M2… se enganou!

O curso possui pré-requisitos. Você tem que saber alguma coisa sobre a cor Magenta, tem que conhecer PHP, entender um pouco de programação. Lembre-se que é um curso voltado para capacitar profissionais, então demanda esforço para aprender.

Mas não desanime ainda. No site do Magenteiro você encontra outros cursos para iniciantes.

2 – Não é de aprofundamento

Algumas pessoas podem se confundir, pensando que o curso vai ensinar o A, B, C…Z, da criação à comercialização de um módulo X ou Y profissional.

Não, lembre-se, são “apenas” 6 horas de curso, não daria tempo de se aprofundar na análise e desenvolvimento de um módulo completo. O Ricardo mostra a estrutura básica de desenvolvimento, explica conceitos e fundamentos de como iniciar a construção de módulos, plugins ou temas. Não espere sair do curso sendo um especialista em desenvolvimento.

3 – Tem suporte?

Suporte tem. Mas as aulas não são “ao vivo”. Logo, não tem um professor disponível no momento em que você está estudando. Isso significa que, dúvidas ou problemas terão que esperar. E pela dificuldade do conteúdo, você provavelmente terá.

Mas não tenho o que reclamar do curso não. Quero inclusive fazer outros no futuro.

Quer saber mais? Clique no link :: Magento 2 O Curso

Depoimento em vídeo

Se ficou com alguma dúvida ou curiosidade, algo que não mencionei aqui? Entre em contato!

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Graduado em Web Design e Programação, com pós-graduação em Gestão de Projetos e TI, MBA em Marketing, Mestrado (incompleto) em Comércio Eletrônico e Internet, Estudante de Educação Física e faixa-preta em Taekwondo. Também possui as certificações Google Analytics, Sun Java Certified, Magento Developer e a Magento Front-End Developer.

Magento FrontEnd Developer Certification  Magento Developer Certification

Deixe seu comentário