AD0-E700 – Visões de Loja

Escrito por Mario SAM

Este post faz parte de uma série focada na certificação AD0-E700 para Adobe Commerce Business Practitioner.

Entendendo

O sistema de cor Magenta vem com uma arquitetura, um modelo de configuração em camadas. Isso permite que você tenha múltiplas lojas, domínios, idiomas, em uma única instalação. Estas camadas são conhecidas como níveis: Website, Store (Loja), e Store View (Visão de Loja).

Website, seria o propósito principal da sua loja virtual. Dentro do seu website é permitido ter várias lojas (como se fossem departamentos). Também é possível ter vários websites em uma única instalação do M2, permitindo assim que você tenha por exemplo uma loja chamada “Magazine do Luiz”, outro website chamado “Yellow Submarino”, e outra ainda chamada “Sul Americana”… cada uma com seu domínio próprio, tema individualizado, catálogo próprio e clientes, controle de vendas, tudo separado.

Store, como dito anteriormente, são como os departamentos de uma grande rede. O mais comum na verdade é termos apenas 1 website e 1 store por instalação (isso já dá um trabalho enorme). Mas você poderia ter por exemplo uma loja principal, e uma loja alternativa para Outlet – podem até ter domínios diferentes. No entanto, nesse caso, você deseja compartilhar a lista de clientes, catálogo de produtos, gerenciar as vendas de maneira unificada. Isso é possível tendo diversas stores.

Store View, assim como a Store, é possível ter diversas visões de loja. A visão de loja é camada final de apresentação, onde você determina como a Store deve ser apresentada ao cliente. Aqui também é comum termos apenas 1 website, 1 store, e 1 store view. Mas, na Europa por exemplo, pode ser natural querer que sua loja seja apresentada em inglês, francês, espanhol, alemão, e outros idiomas (cada um com seu subdomínio)… mas você não quer ter que criar uma loja nova para cada idioma, deseja apenas que a camada de visão se adapte (se localize) à preferência do visitante (compartilhando todas as configurações e recursos). Nesse caso então podemos utilizar diversas stores views para configurar um idioma/meio de pagamento/moeda/meio de entrega para cada visão.

Pergunta

A prova pode apresentar uma questão parecida com esta:

Resposta: B

Colabore

Se você possui algum tipo de simulado para esta prova, compartilhe conosco entrando em contato, talvez a gente possa preparar um material mais refinado para ajudar à todos.

Está gostando dessa série? Você pode pagar um café para manter o Mario SAM motivado criando mais conteúdo como este, acesse o Padrim e participe.

Quer ajudar de outra forma? Acesse o Linkedin do Mario SAM, deixe um depoimento profissional e/ou recomendação de competência.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Graduado em Web Design e Programação, com pós-graduação em Gestão de Projetos e TI, MBA em Marketing, Mestrado (incompleto) em Comércio Eletrônico e Internet, Estudante de Educação Física e faixa-preta em Taekwondo. Também possui as certificações Google Analytics, Sun Java Certified, Magento Developer e a Magento Front-End Developer.

Magento FrontEnd Developer Certification  Magento Developer Certification