AD0-E700 – Preços para Grupo de Clientes

Escrito por Mario SAM

Este post faz parte de uma série focada na certificação AD0-E700 para Adobe Commerce Business Practitioner.

Entendendo

Você provavelmente já ouviu falar que o M2 pode criar e gerenciar grupos de clientes, dessa forma o sistema é capaz de criar regras, promoções, e preços customizados para cada grupo. Para criar ou gerenciar estes grupos você acessa: CLIENTS > [Clients] > Customer Groups

Agora, de que maneira estes grupos podem afetar os preços da loja?

Primeiro podemos ver que nas Regras de Preço para Carrinho de Compras, além de especificar cupons ou descontos progressivos, podemos definir se estes descontos serão exclusivos para algum (ou alguns) grupo de cliente (veja na imagem abaixo). Acesse: MARKETING > [Promotions] > Cart Price Rule

Outro local bem semelhante em configuração, é criando uma Regra de Preço para Catálogo. Que você pode acessar em: MARKETING > [Promotions] > Catalog Price Rule

Por fim, talvez o menos conhecido das três opções apresentadas, seja a configuração de Preço por Volume/Quantidade (Tier Price). Ao acessar um produto específico e clicar no link “Advanced Pricing” logo abaixo do preço do produto, uma nova tela com configurações avançadas de preço será exibida (como na imagem abaixo):

Veja que nessa tela, você pode criar um preço especial (Special Price), mas não consegue associá-lo a nenhum grupo. Logo abaixo do custo, você tem as opções de preços por volume, onde é possível definir qual grupo receberá o desconto de acordo com o volume de compras que você definir.

Pergunta

A prova pode apresentar uma questão parecida com esta:

Resposta: A, D, E

Colabore

Se você possui algum tipo de simulado para esta prova, compartilhe conosco entrando em contato, talvez a gente possa preparar um material mais refinado para ajudar à todos.

Está gostando dessa série? Você pode pagar um café para manter o Mario SAM motivado criando mais conteúdo como este, acesse o Padrim e participe.

Quer ajudar de outra forma? Acesse o Linkedin do Mario SAM, deixe um depoimento profissional e/ou recomendação de competência.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Graduado em Web Design e Programação, com pós-graduação em Gestão de Projetos e TI, MBA em Marketing, Mestrado (incompleto) em Comércio Eletrônico e Internet, Estudante de Educação Física e faixa-preta em Taekwondo. Também possui as certificações Google Analytics, Sun Java Certified, Magento Developer e a Magento Front-End Developer.

Magento FrontEnd Developer Certification  Magento Developer Certification