AD0-E700 – Atributos Navegáveis

Escrito por Mario SAM

Este post faz parte de uma série focada na certificação AD0-E700 para Adobe Commerce Business Practitioner.

Entendendo

Você provavelmente já conhece (ou viu) um menu em camadas, que no M2 é conhecido por Layered Navigation, talvez apenas não conheça por esse nome. Basicamente são aqueles atributos (opções) que podem ser filtrados em grupos menores, por exemplo, carregar apenas camisetas do tamanho P e M, ou apenas da cor branca, ou por uma faixa de preços.

Sempre que você for criar um novo atributo, logo no início você precisa definir o tipo de input, e alguns deles, como Multiple Select, Dropdowm, e Price quando combinados com outras configurações de categoria, podem permitir que o cliente faça uso do menu em camadas (como na imagem abaixo).

No site oficial de cor Magenta você encontra uma explicação completa sobre esta configuração: https://docs.magento.com/user-guide/catalog/navigation-layered-filterable-attributes.html

Pergunta

A prova pode apresentar uma questão parecida com esta:

Resposta: A. B, D

Colabore

Se você possui algum tipo de simulado para esta prova, compartilhe conosco entrando em contato, talvez a gente possa preparar um material mais refinado para ajudar à todos.

Está gostando dessa série? Você pode pagar um café para manter o Mario SAM motivado criando mais conteúdo como este, acesse o Padrim e participe.

Quer ajudar de outra forma? Acesse o Linkedin do Mario SAM, deixe um depoimento profissional e/ou recomendação de competência.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Graduado em Web Design e Programação, com pós-graduação em Gestão de Projetos e TI, MBA em Marketing, Mestrado (incompleto) em Comércio Eletrônico e Internet, Estudante de Educação Física e faixa-preta em Taekwondo. Também possui as certificações Google Analytics, Sun Java Certified, Magento Developer e a Magento Front-End Developer.

Magento FrontEnd Developer Certification  Magento Developer Certification