AD0-E700 – API do Youtube

Escrito por Mario SAM

Este post faz parte de uma série focada na certificação AD0-E700 para Adobe Commerce Business Practitioner.

Entendendo

Nesta versão +2 da cor Magenta ficou mais fácil inserirmos vídeos nas páginas dos produtos, junto das imagens, com diversas opções de configuração. Você pode ver estas configurações acessando qualquer produto, e na sequência ir na tab “Images and Videos” e clicar em “New Video“.

Perceba que logo abaixo do campo “URL” tem um aviso: Por favor informe primeiro a chave da sua API do Youtube. Isso pode ser feito acessando:
STORES > Configuration > CATALOG > Catalog [Product Video]

Se você não informar suas credenciais de API para o Youtube, corre o risco dos seus vídeos não serem exibidos nas páginas dos produtos.

Pergunta

A prova pode apresentar uma questão parecida com esta:

Resposta: C

Colabore

Se você possui algum tipo de simulado para esta prova, compartilhe conosco entrando em contato, talvez a gente possa preparar um material mais refinado para ajudar à todos.

Está gostando dessa série? Você pode pagar um café para manter o Mario SAM motivado criando mais conteúdo como este, acesse o Padrim e participe.

Quer ajudar de outra forma? Acesse o Linkedin do Mario SAM, deixe um depoimento profissional e/ou recomendação de competência.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Graduado em Web Design e Programação, com pós-graduação em Gestão de Projetos e TI, MBA em Marketing, Mestrado (incompleto) em Comércio Eletrônico e Internet, Estudante de Educação Física e faixa-preta em Taekwondo. Também possui as certificações Google Analytics, Sun Java Certified, Magento Developer e a Magento Front-End Developer.

Magento FrontEnd Developer Certification  Magento Developer Certification