S01 E03 – Google

Escrito por Mario SAM

O programa “Janela Indiscreta” protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios – seus sonhos!

Se inscreva no canal do Mario SAM no youtube.

Veja o que foi discutido no episódio 03 da temporada 01. (27/01/2014)

Dica 1: Google Webmasters

O primeiro passo a ser trilhado após o lançamento da sua loja. Com o google webmasters você pode avisar ao Google que seu site existe e que já pode ser indexado para aparecer nos resultados de busca orgânica. O google webmasters ainda monitora sua página para verificar se está livre de malwares e se cumpre todas as políticas exigidas pelo mecanismo de busca.

Dica 2: Google Analytics

Com o google analytics é sua vez de monitorar o que acontece dentro do seu site. Descubra quais páginas são mais acessadas, de onde vem seus usuários, em que região estão, quais são os horários de pico, que dispositivos estão utilizando, quantas páginas eles visitam antes de fechar um pedido, etc, etc, etc. É possível ainda fazer um acompanhamento em tempo real do que está acontecendo no seu site. O google analytics é ferramenta indispensável para que você possa tomar decisões baseado em fatos.

Dica 3: Google Adwords

Imagine que você possa estar presente, disponível como opção de compra no exato momento em que um usuário deseja comprar o seu produto, não seria perfeito!? Pois esta é a proposta dos links patrocinados do google adwords, apresentar seu anúncio pago para um público altamente relevante. Claro que não é um mar de rosas, você precisa estudar para definir estratégias, monitorar, revisar, otimizar, melhorar campanhas, anúncios, palavras-chaves. Mas uma coisa é certa, você precisa do google adwords para iniciar suas vendas pela internet.

Dica 4: A busca do Google

Existe uma famigerada luta para estar na primeira página de resultados do google, e não é por menos, já que estatísticas comprovam que a maioria dos usuários permanecem na primeira página da busca ignorando os demais resultados. Para estar entre os melhores você precisa primeiro se comportar como tal, ou seja, trabalhar o SEO da sua loja tornando-o assim muito mais relevante e agradável aos seus usuários – por consequência o google tira proveito disso e passa a mostrar você como um resultado qualificado.

Dica de loja Magento

Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja conhecer alguns cases de sucesso brasileiros. A indicação deste episódio vai para a loja IdealShop.

www.idealshop.com.br

loja ideal shop

Visite a loja e veja como eles estão utilizando o sistema Magento com sucesso.

Dica de leitura

Hoje em dia é muito difícil encontrar bons livros, não temos tempo e dinheiro para perder com livros ruins. Por isso a super dica de leitura deste episódio vai para:

ZMOT (Jim Lecinski)

ZMOT

Como conquistar o momento zero da verdade! Entenda o comportamento dos usuários e veja como são tomadas as decisões de compra, leitura obrigatória para quem quer vender alguma coisa pela internet.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Desenvolvedor Magento com certificação M1 Developer e M1 FrontEnd Developer. Graduado em Web Design e Programação, pós-graduado em Gestão de Projetos e TI. Não sou matemático mas estou aqui para somar.