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Comments (0) Administração, Magento

Vendas Cruzadas

Venda cruzada – ou cross selling – é uma estratégia de marketing aplicada na própria loja, no momento em que você esta fechando um pedido.

Essa técnica não é nova, na verdade é utilizada a muito tempo em nosso cotidiado. Como em supermercados, quando você está na boca do caixa e tem diversas guloseimas e revistas à sua frente. Em fast-foods, quando você pede um lanche e o atendente lhe oferece acompanhamentos (refri de 500ml? batatas grandes?). Quando você vai no cinema e ao comprar o ingresso, o caixa lhe oferece a opção de comprar pipoca.

Como você já percebeu, é uma forma de aumentar o ticket médio das suas vendas, oferecendo produtos que agreguem valor ao produto principal.

Na internet, é uma técnica muito eficaz aplicada à tela de carrinho de compras, que é o nosso “caixa”. Mas ainda pouco utilizada pelos lojistas, ou mal utilizada.

O Magento está pronto

Sim. O Magento já possui um módulo de cross-sell nativo. Então quando você estiver pronto, com estratégias bem definidas, basta acessar:

No menu à esquerda clique sobre a opção “Venda Cruzada“. O sistema deve carregar todos os produtos que já fazem parte da venda cruzada para este produto.

Para carregar todos os produtos, basta selecionar a opção “Qualquer” e [Filtrar].

filtrar produtos cruzados

Marque o checkbox dos produtos que deseja oferecer e clique em [Salvar].

Tecnicamente você precisa prestar atenção a alguns detalhes no momento de selecionar os produtos.

Venda cruzada no carrinho

Se você realizou as configurações corretamente, pode ver o resultado sempre que adicionar o produto ao carrinho de compras. (o produto que você editou)

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Se o usuário clicar em [Comprar] a tela será atualizada e o produto adicionado ao carrinho.

O arquivo responsável por carregar essas informações na página é o crosssell.phtml que fica em:

Mas não edite arquivos em base/default, faça uma cópia dele para default/default, ou então para seu template/tema customizado.

Estrategicamente, procure evitar o cruzamento de produtos que deixe o cliente em dúvida (levo este ou levo este outro?). Você também pode usar esse espaço para divulgar novos produtos (lançamentos) ou produtos com preços especiais.

Agora chega de teoria e mãos à massa.

Sucesso!

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