Podcast de SEO com Comércio Eletrônico


Você está lendo:

Podcast de SEO com Comércio Eletrônico

Este post foi marcado como:

As pessoas que conversam comigo sobre comércio eletrônico provavelmente já me ouviram falar que o Magento é apenas uma peça no tabuleiro, ecommerce é muito mais do que ter uma loja virtual.

Outra peça importante para este "jogo" virtual, é o SEO. A otimização do seu site e de suas campanhas de marketing para os mecanismos de busca.

E o site www.seocore.com.br do Eduardo Gasparetto vem fazendo um grande trabalho, na sua proposta de orientar e informar os ouvintes sobre os diversos assuntos que rodeiam o tema SEO.

Podcast

Você deve ter reparado que eu escrevi "ouvintes" no parágrafo acima. Isso porque o blog seocore possui um conteúdo quase que exclusivamente em áudio.

Pra quem não sabe, podcast é uma transmissão de áudio sob demanda via internet, muito parecido com um programa de rádio. A grande diferença é que você pode baixar o mp3 e ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se você gosta de podcast e curte tecnologia, precisa ouvir os episódios da seocore.

Falando de comércio eletrônico

No episódio do dia 02/05/2013 (num.40), Eduardo Gasparetto e seus convidados, Maurício Salvador (abcomm), Juliano Leme (interup.us), e Júnyor Sales (sm commerce), debatem o assunto de forma muito inteligente. 

Falam sobre a influência do SEO no comércio eletrônico, das mudanças no cenário nacional, da bagunça que é a cobrança de impostos no Brasil, a dificuldade da logística, a falta de qualificação dos empreendedores, as associações que existem, e... claro... plataformas de desenvolvimento. E como não poderia deixar de ser, o Magento foi tema de discussão.

A visão deles, e a minha

Eduardo convidou o dono de um sistema privado de comércio eletrônico, mas não convidou nenhum especialista Magento para o debate, ficando o próprio na incumbência de advogar à favor da ferramenta ecommerce open-source mais utilizada do planeta.

Eu vou falar... defendeu muito bem Eduardo, parabéns pelos argumentos bem colocados. Claro que, faltou informação. Mas fica claro o quão boa é a ferramenta.

Até porque, quando os "políticos" começam a tentar denegrir a imagem do concorrente, apontando defeitos ao invés de citar as qualidades de seu governo, nota-se a preocupação deles em tentar minimizar o poder que possui a ferramenta Magento.

Faltou falar muita coisa ainda sobre comércio eletrônico, claro. Mas o pouco que foi falado é muito interessante, conteúdo de qualidade, e eu gostaria que todos que trabalham com ecommerce ouvissem, porque vale a pena.

Falta grave

Como eu já falei, Eduardo defendeu muito bem o Magento. Mas desconhecia algumas informações importantes, como o sistema de vendas da UOL Host feito em Magento. Também não citou o Magento Enterprise que é uma versão paga do sistema.

E o mais importante de tudo, falha gravíssima. Ao citar as fontes de estudo da ferramenta, deixou de fora o melhor de todos os sites, o que mais ensina e ajuda as pessoas que estão começando com Magento (mariosam.com.br e escolamagento.com). Que absurdo!

Para ouvir

Acessem o site oficial da seocore, programa número 40: http://www.seocore.com.br/ecommerce-no-brasil-em-2013/

ou iTunes: itpc://www.seocore.com.br/feed/

Tempo de duração do episódio: 46:41

Eu ouvi pelo itunes, pois assino o podcast da seocore. Mas você também pode ouvir diretamente pelo site.

Sucesso!

Junte-se ao Clã

Você está sendo recrutado para o clã do Mario SAM.
Faça parte do maior grupo de usuários Magento da face da Terra.

Compartilhe este post...

twitter

0

...e ganhe pontos!

facebook

0

...e ganhe pontos!

google+

0

...e ganhe pontos!

Junte-se ao clá e acumule pontos

Criar Conta