MENU

Comments (0) Magento, O Básico

As Melhores Hospedagens p/ Magento

É incrível a quantidade de empresas de hospedagens incapazes de prestar um bom serviço de hospedagem, quem dirá suporte!

Eu mesmo sofri meses com isso, à procura de um bom servidor que fosse eficiente, barato, e confiável. Mas finalmente depois de muito pesquisar e testar, cheguei à alguns nomes que tenho o prazer de compartilhar com vocês, são eles:

HostGator

Possui uma versão brasileira onde é possível pagar em reais, e obter atendimento/suporte em português. Existem várias lojas Magento utilizando os planos da HostGator – em sua maioria planos VPS (recomendado).

HostGator Hospedagem Magento

Vejo pouquíssimas reclamações sobre esta empresa. Se você está começando agora com o Magento, minha indicação vai para: HostGator.

UolHost

Um dos nomes mais fortes no brasil quando falamos de hospedagem, com diversos serviços, planos, preços, e grandes clientes. Atualmente a UolHost se destaca como uma das melhores opções do mercado brasileiro.

c468x60

Se você se recusa a usar uma hospedagem internacional, uma das suas melhores opções é conhecer a UolHost.

Nexcess

A Nexcess é uma empresa que se especializou em oferecer serviços de hospedagens otimizados para Magento, por isso eles podem oferecer um preço baixo e uma performance surpreendente. Inclusive eles são um dos poucos parceiros certificados da Magento Inc.

nexcess-hosting

Eu nunca ouvi uma reclamação sobre essa empresa, muito pelo contrário, ouço muitos elogios principalmente pela performance apresentada pelas lojas em Magento. Se você procura o melhor custo benefício do mercado, você procura pela Nexcess.

Rackspace

Agora se a sua loja já atingiu maturidade, e você procura serviços de ponta (para otimização e performance), como hospedagens em Cloud… então estamos falando da Rackspace.

CLOUDPERFORMANCE468X60

Apesar dos pagamentos serem em dólares e com cartão internacional, eles já possuem um ambiente traduzido para o português e contam com uma equipe de atendimento e suporte (altamente qualificados) formada por brasileiros que conhecem o Magento.

Quem sabe um dia meu blog chegue no nível de usar os serviços da Rackspace.

Recomendações

Não procure avaliar a hospedagem apenas pelo preço. Leve em consideração o serviço de suporte prestado pela empresa, contrate um plano adequado às suas necessidades, verifique a disponibilidade (uptime) e segurança do servidor. E se possível, converse com outros usuários que utilizam ou já utilizaram o serviço.

Essas opções citadas acima são na minha opinião o que existem de melhor para hospedagem de sites na internet.

No fórum da EscolaMagento você encontra algumas discussões e opiniões bem interessantes sobre este assunto.

Sucesso!

Parceiros

Comments are closed.