Hospedagem p/ Magento barato no Brasil


Você está lendo:

Hospedagem p/ Magento barato no Brasil

Este post foi marcado como:

Acredite, eu fiz isso! Na madrugada de domingo para segunda, as 02:30 da madrugada eu entrei em contato com estas duas empresas (UolHost e HostGator) e decidi avaliar qual a melhor opção de hospedagem "custo x benefício" do brasil.

Abaixo darei meu depoimento comparando os dois serviços e citando algumas vantagens e desvantagens sob o meu ponto de vista.

Para que você entenda o contexto geral... eu entrei em contato com estas empresas com uma dúvida técnica muito simples. Qualquer atendente que conhecesse os serviços oferecidos pela empresa em que trabalha poderia me responder de imediato.

A nossa história

A maioria das pessoas que estão começando agora com e-commerce querem um serviço bom e barato, mas que atenda aos requisitos mínimos para manter a loja rodando sem problemas constantes.

Então podemos partir do pressuposto que sua loja está começando agora, e possui uma média diária de 1.000 visitas por dia com picos de 30 acessos simultâneos durante alguma campanha nas redes sociais. Logo, precisamos de um plano de hospedagem que atenda a estes requisitos.

Também solicitei acesso às configurações do php e do mysql para poder trabalhar na otimização e performance do servidor. E para fechar, perguntei se tinham algum tipo de suporte para fazer a migração da minha suposta loja.

Onde a maioria erra

Esse contato que eu fiz com a empresa relatando minhas necessidades é o que todo mundo deveria fazer na hora de contratar uma hospedagem. Mas não! As pessoas simplesmente ignoram qualquer contato e contratam logo o plano mais barato de todos - que obviamente não vai rodar o Magento.

Isso significa dor de cabeça, horas intermináveis com suporte sem chegar à solução alguma, e muita reclamação (mimimi) nas redes sociais falando que o suporte é uma meleca e que a hospedagem não presta.

Aliás... tem muita gente que reclama dessas grandes empresas para no final indicar uma empresa desconhecida - por que será né?!

UolHost

O que chama atenção na UolHost é que eles oferecem um domínio grátis e um bônus para você anunciar no UolCliques.

Na questão técnica depende do plano contratado, mas em geral é muito parecido com as concorrentes: quantidade de domínios, emails, espaço, transferência, acesso FTP e SSH, backup, SSL, firewall, etc, etc, etc.

uolhost

O que achei contraditório é que tem um banner enorme falando que o suporte é 24/7, que eles respondem a qualquer hora. Mas não responderam meu contato de imediato não, aliás, no rodapé da MESMA página tinha outra informação falando que o atendimento funciona de segunda à sexta das 9 as 18 horas. Mas não era 24 horas!?

Clique aqui para visitar o UolHost.

HostGator

O que chama atenção na HostGator é que eles oferecem 30 dias de garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta. E um bônus para anunciar no google adwords.

Na questão técnica as coisas não mudam muito... a palavra "ilimitado" aparece diversas vezes.

HostGator Hospedagem Magento

E aqui voltamos para o problema do suporte 24/7. Eles realmente entraram em contato depois de 5 minutos (2:35 da madruga), mas com uma resposta vaga e padronizada: "Iremos analisar...blablabla...". Ou seja, não adianta atender o cliente em qualquer horário se não for para resolver... 10 horas depois enviaram uma resposta "segura" e incompleta, resumindo: "Recomendamos usar o plano dedicado".

Respondi solicitando mais detalhes e 17 horas depois eles deram uma resposta satisfatória. Para até 10 acessos simultâneos você pode usar o VPS3, de 10 a 50 acessos simultâneos use o VPS4, e acima de 50 acessos simultâneos o VPS5. E eles ajudam na migração de servidor como cortesia.

Clique aqui para visitar a HostGator.

Qual escolher?

É uma decisão muito difícil. A HostGator Brasil é uma filial da gigante HostGator (EUA), enquanto a UOLHost é uma gigante no Brasil. Ambas possuem tecnologias semelhantes, com preços similares, e ofertas muito parecidas. E também pecam no mesmo item: Atendimento ao cliente!

Eu provavelmente começaria testando a HostGator pela garantia de devolução do dinheiro em 30 dias. Mas a UolHost possui um plano de lojas virtuais feito em Magento, isso significa que eles podem entender melhor suas necessidades (isso é apenas uma suposição).

Sucesso!

Junte-se ao Clã

Você está sendo recrutado para o clã do Mario SAM.
Faça parte do maior grupo de usuários Magento da face da Terra.

Compartilhe este post...

twitter

0

...e ganhe pontos!

facebook

0

...e ganhe pontos!

google+

0

...e ganhe pontos!

Junte-se ao clá e acumule pontos

Criar Conta