MENU

Comments (0) Magento, SEO

CheckList SEO: Obtendo resultados

Se você está lendo este post provavelmente já entende o conceito de SEO, certo?! Então vou pular essa explicação inicial e ir direto ao que interessa.

Ninguém quer aprender SEO, passar horas, dias, semanas, meses estudando SEO sem parar. O que nós queremos são os resultados gerados pelo SEO.

Primeira página de resultados do Google

Sim, eu quero estar na primeira página de resultados do google, e de preferência entre os 3 primeiros da lista. Mas para isso é preciso gerar muito conteúdo de qualidade e se posicionar como um resultado relevante para o usuário.

Como saber se você está no caminho certo!? Como saber se você é relevante? Como saber se seu conteúdo tem mesmo qualidade?

São questões que podem ser respondidas se você possui uma metodologia prática e funcional, como uma lista de tarefas, onde você vai verificando passo-a-passo, etapa por etapa o que precisa ser feito no site (e fora dele).

Essa é a proposta do curso: CheckList SEO

Vantagens

A grande vantagem deste curso é que ele não é um curso tradicional de SEO, ou seja, você não vai ficar aprendendo apenas conceitos e siglas. O objetivo é preparar você para a ação, para agir de imediato no mercado gerando resultados expressivos e duradouros.

Isso significa que você vai aprender: o que, quando, por que, e em que momento fazer.

O checklistseo é ideal para quem presta consultorias em SEO ou está estudando sobre o assunto, quem possui uma agência e deseja otimizar processos, quem possui blogs ou lojas virtuais e quer superar a concorrência.

Desvantagens

Se você é pão-duro e não quer gastar dinheiro com hospedagem, quer se manter no plano mendigo de 5,99 por mês, não faça esse curso!

Acontece que… após seguir a metodologia do checklistseo você vai começar a obter resultados, e seu site naturalmente vai acabar na primeira página de resultados do google e outros mecanismos de busca. Resultado disso, seu tráfego irá aumentar substancialmente e seu servidor compartilhado não vai dar conta, será preciso investir em infra-estrutura para suportar o aumento de visitantes.

Veja aqui no blog algumas recomendações de hospedagem para Magento.

Outra grande desvantagem é que assim que você começar apresentar resultados de alto nível, posicionando todo e qualquer site na primeira página do google, seus amigos e colegas de trabalho vão suspeitar que você está trapaceando no jogo. Prepare-se para críticas de invejosos, mau olhado, blasfêmias, e interrogatórios.

Assista ao vídeo exclusivo que o Rafael criou para o blog do Mario SAM, e na sequência visite o site oficial e se inscreva no curso: CheckList SEO

Sucesso!

Parceiros

Comments are closed.