Alterar Idioma Após Instalação


Você está lendo:

Alterar Idioma Após Instalação

Este post foi marcado como:

Ainda tem muita gente que faz a instalação do Magento sem antes ler o post Como Instalar o Magento. E por isso acabam fazendo uma instalação em inglês, deixando para traduzir o idioma após sua instalação.

Não existe nenhum problema nisso, pois a mudança de idioma pode ser feita a qualquer momento e de forma muito fácil e rápida.

Instalando o idioma

É provavel que você tenha lido em algum lugar que a instalação do idioma deve ser feita através do Magento Connect. O que não deixa de ser verdade para a maioria dos idiomas.

Mas para o Português Brasil, a melhor e mais completa tradução para o Magento Community Edition você encontra aqui no blog em Tradução Magento.

Você deve fazer o download gratuito, descompactar os arquivos e enviar a pasta pt_BR para o diretório app/locale, e está instalado, simples assim.

Bônus da instalação

Ao fazer o download da tradução português brasil do MarioSAM, você recebe um bônus. Um arquivo SQL para executar no banco de dados e traduzir diversas palavras que ficam armazenadas nas tabelas do sistema. Além de traduzir diversas palavras, ainda são inseridos os estados brasileiros.

Abra o arquivo sql_pt_br_XX_utf8.txt (onde XX é sua versão) que fica no diretório pt_BR/sql. Copie o conteúdo e cole no seu gerenciador de banco de dados, como por exemplo o phpMyAdmin.

Execute o script, e está feito a tradução no banco de dados.

Alterando o backend

Depois que você instalou a tradução, precisa informar ao sistema que deseja utilizar este novo idioma.

Para traduzir seu painel de administração, basta visualizar o rodapé da sua página e alterar o idioma que aparece a esquerda.

Ao selecionar o idioma português Brasil a página será automaticamente atualizada, e já no idioma selecionado.

Possíveis soluções (caso o idioma não seja alterado):

Alterando o frontend

A alteração no frontend é um pouco mais difícil do que a alteração no backend. Isso porque o Magento permite que se tenha várias lojas e visões de lojas, ou seja, em uma única loja você pode oferecer diversos idiomas (internacionalização). Acesse:

No campo "Idioma" você seleciona o idioma que deseja exibir no frontend da sua loja, que pode ser totalmente diferente do idioma usado no backend.

Lembrando que ao fazer dessa forma, você esta informando o idioma padrão de frontend para todas as lojas. Caso deseje informar um idioma para cada visão de loja, antes de efetuar essa alteração você deve selecionar o ambiente no menu a esquerda "Aplicar em:".

Sempre que você fizer uma modificação no frontend, como o idioma por exemplo, é recomendável atualizar o cache do Magento.

Agora, se você deseja personalizar sua tradução, leia o post Tradução Rápida e Personalizada, e o post Tradução Estendida caso queira incluir novas palavras/frases na tela.

E entenda também por que não existe uma tradução 100% completa.

Sucesso!

Junte-se ao Clã

Você está sendo recrutado para o clã do Mario SAM.
Faça parte do maior grupo de usuários Magento da face da Terra.

Compartilhe este post...

twitter

0

...e ganhe pontos!

facebook

0

...e ganhe pontos!

google+

0

...e ganhe pontos!

Junte-se ao clá e acumule pontos

Criar Conta