S01 E05 – Porta de Entrada


Você está lendo:

S01 E05 – Porta de Entrada

Este post foi marcado como:

O programa "Janela Indiscreta" protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios - seus sonhos!

Se inscreva no canal do Mario SAM no youtube.

Veja o que foi discutido no episódio 05 da temporada 01. (10/02/2014)

Dica 1: Sites de Leilão

Vender seus produtos em sites de leilão pode ser uma estratégia válida se você não sabe (ou não pode) administrar uma loja virtual. Esse tipo de site atrai milhões de usuários interessados em gastar, então se você conseguir se destacar nesse mercado, pode ganhar muito dinheiro.

Alguns exemplos: QueBarato, OLX, BomNegócio.

Dica 2: Alugue uma Loja

Uma opção para quem não dispõem de muitos recursos financeiros, ou mesmo, deseja ter uma loja própria mas não sabe por onde começar. Comece alugando uma loja virtual para conhecer os diversos sistemas e modelos de negócio oferecidos pelas agências digitais e empresas especializadas nesse tipo de serviço. É muito rápido e fácil colocar seus produtos à venda, mas podem haver algumas limitações.

Dica 3: Agências Digitais

Se você não tem tempo a perder, e deseja ter um produto profissional, que não seja limitado em funcionalidades, que possa se conectar com outros softwares da sua empresa e que tenha uma identidade própria... então talvez o melhor caminho seja contratar os serviços de uma agência digital.

Porém, é preciso entrar em contato com algumas empresas e entender o que cada uma oferece. Algumas podem oferecer apenas o serviço de instalação, configuração e customização. Enquanto outras oferecem serviços adicionais como treinamentos, campanhas de lançamento, criação da identidade virtual, acompanhamento dos 3 (três) primeiros meses de vendas, etc.

Conheça a empresa: Diamix

Dica 4: Faça você mesmo!

Se você possui tempo e interesse, pode procurar por boas plataformas open-source de comércio eletrônico e aprender a fazer o mesmo trabalho que as agências fazem (instalar, configurar, customizar, otimizar).

Ou ainda, se você possui uma equipe interna de desenvolvedores e os softwares existentes no mercado não atendem suas atuais necessidades, uma alternativa válida é o desenvolvimento de um sistema do zero.

Pense a respeito: se você leva 6 meses ou 12 meses para desenvolver seu próprio sistema, ou perde esse tempo estudando e tentando fazer algo sozinho, lembre-se que são 6 ou 12 meses que você deixou de vender.

Dica de loja Magento

Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja conhecer alguns cases de sucesso brasileiros. A indicação deste episódio vai para a loja Imaginarium.

http://loja.imaginarium.com.br

loja imaginarium

Visite a loja e veja como eles estão utilizando o sistema Magento com sucesso.

Dica de leitura

Hoje em dia é muito difícil encontrar bons livros, não temos tempo e dinheiro para perder com livros ruins. Por isso a super dica de leitura deste episódio vai para:

Quem Vende Enriquece (Napoleon Hill)

livro quem vende enriquece

Napoelon Hill é um campeão de vendas nesse tipo de livro motivacional. Mas esse livro não é para deixar você animado, mas sim preparado psicologicamente para os processos que fundamentam a verdadeira arte de vender, seja um produto, um serviço, uma idéia ou uma imagem.

Sucesso!

Junte-se ao Clã

Você está sendo recrutado para o clã do Mario SAM.
Faça parte do maior grupo de usuários Magento da face da Terra.

Compartilhe este post...

twitter

0

...e ganhe pontos!

facebook

0

...e ganhe pontos!

google+

0

...e ganhe pontos!

Junte-se ao clá e acumule pontos

Criar Conta