Publicação mais recente

Publicidade
Listar produtos por relevância

Listar produtos por relevância

Quer gerar mais valor para seu usuário? Uma maneira seria re-organizando a ordem de exibição do seu catálogo para promover produtos mais relevantes para seus consumidores.

Apesar de ser um processo simples e rápido de ser feito, ao mesmo tempo parece ser algo obscuro e pouco utilizado. Então vejamos abaixo como listar os produtos no seu frontend na ordem que você deseja exibir inicialmente.

Listar produtos por relevância

ordemrelevancia

Quer gerar mais valor para seu usuário? Uma maneira seria re-organizando a ordem de exibição do seu catálogo para promover produtos mais relevantes para seus consumidores.

Apesar de ser um processo simples e rápido de ser feito, ao mesmo tempo parece ser algo obscuro e pouco utilizado. Então vejamos abaixo como listar os produtos no seu frontend na ordem que você deseja exibir inicialmente. Continuar lendo

Captcha nos formulários

captchaform

Eu imagino que hoje em dia todo mundo saiba o que é um captcha, talvez não liguem o nome à pessoa, mas você provavelmente já profanou palavras lindas ao usar um.

Para contextualizar bem, um captcha é um nível de segurança para lojas, sites, blogs, enfim... com propósito de impedir ações de robôs e bots na internet. São aquelas imagens borradas que você costuma ver depois de algumas cervejas. Continuar lendo

Vender sem cobrar pagamento

sempagamento

Uma estratégia muito interessante para aumentar sua base de dados - e potenciais clientes - é oferecer algum tipo de produto gratuitamente na sua loja virtual, em troca você obtêm o cadastro do cliente (o email).

O tipo de produto não importa muito. Se é um catálogo impresso, um brinde ou um produto digital (ebook, música, vídeo, curso, etc). O importante é que este produto esteja cadastrado com o valor R$ 0,00. Continuar lendo

Limitar itens no carrinho de compras

limiteprodutos

Existem muitas situações, dependendo das regras de negócio de cada empresa, que se faz necessário impor limites mínimos e/ou máximos para o número de itens adicionados ao carrinho de compras.

Independente se você deseja impor um limite nas vendas de determinado item promocional, ou estipular um limite mínimo de itens para vendas por lote (por atacado). É possível preparar este ambiente rapidamente, e com poucos cliques - como veremos abaixo. Continuar lendo

Venda Agregada

vendaagregada

Vamos conhecer os 10 mandamentos do Rei do Magento para agregar valor à sua loja e aumentar o ticket médio dos pedidos.

Brincadeiras à parte, não vamos ver nenhum mandamento, até porque eu não conheço o rei do Magento. Mas vamos conhecer a funcionalidade de venda agregada (up-sells) que ajuda a aumentar o ticket médio dos pedidos realizados na sua loja. Continuar lendo

Alerta de Produto em Estoque

alertaestoque

Outra quando funcionalidade do Magento e das grandes lojas de comércio eletrônico, é a capacidade de armazenar os emails dos clientes interessados em determinado produto esgotado, e então avisá-los automaticamente assim que estes estoques forem atualizados.

Mas para que você possa tirar proveito dessa funcionalidade no Magento, precisamos fazer alguns ajustes nas configurações, como veremos abaixo. Continuar lendo

Paginação

No ar desde 2007 ~ © Todos os direitos reservados ~ 2017Orgulhosamente manezinho. Florianópolis - BR