Hospedagem de Alta Performance

Escrito por Mario SAM

Existem determinados momentos na vida de uma pessoa em que é preciso parar com a brincadeira e passar a levar a coisa à sério. Esse momento chega para todo mundo, chegou para mim, e talvez tenha chegado para você também.

Se você quer (ou precisa) parar de brincar de “lojinha virtual”, para ter um e-commerce de verdade, com volume de vendas alto, milhares de visitas por dia, servidores que suportem datas comemorativas (como black friday), e lutar para ser a referência de mercado no seu setor. Então você está buscando o que existe de melhor em hospedagem, certo!?

Que existe de melhor

Se você é exigente como eu, provavelmente vai procurar pela melhor empresa do mundo em hospedagem. Fazendo uma analogia ao futebol, eu diria que encontrei o Real Madrid FC das hospedagens: Rackspace.

Se você não entende de futebol, basta saber que o Real Madrid ganhou o torneio mais importante do mundo em 2014 e possui o melhor jogador do planeta.

A Rackspace foi eleita a empresa número 1 em Cloud Service. E é uma das poucas empresas Platinum Hosting Partner Magento.

rackspace platinum hosting partner

Além disso carrega como filosofia o slogan de: Suporte Fanático

suporte fanatico rackspace

Uma empresa que se orgulha em estampar esse tipo propaganda realmente não está de brincadeira. Aliás, eles possuem suporte em diversos idiomas, inclusive em português Brasil. E digo mais, o suporte possui profissionais certificados Magento.

Eu desafio você a fazer o teste! Entre em contato com qualquer empresa norte-americana falando em português, e compare com o atendimento da Rackspace.

É o melhor pra você?

Nem sempre o que existe de melhor no mundo será o melhor para o seu negócio. Mas para saber disso, você precisa entrar em contato com a equipe de vendas da Rackspace para descobrir, não se baseie em achômetros ou pressupostos.

Obviamente trabalhar com o que existe de melhor no mundo tem seu preço. Ninguém que dirige uma Ferrari vai abastecer com gasolina comum e ainda pedir um desconto.

Você já deve ter assistido algum vídeo meu falando que quem leva e-commerce a sério deve contratar no mínimo com uma hospedagem dedicada. E uma boa hospedagem dedicada vai custar no mínimo R$ 300 reais por mês.

Quando falamos em Cloud Server, estamos nos referindo à tecnologia de ponta, o tipo de hospedagem usada por grandes players de mercado, onde a hospedagem dedicada começa a mostrar suas falhas. E nesse tipo de serviço de alta performance estamos falando de investimentos à partir de R$ 1.000 reais por mês.

Eu mesmo já conheci diversas pessoas que investem de 3 a 4 mil por mês em servidores.

Se eu usaria?

Vou confessar pra você que eu cheguei a sonhar com o dia em que a hospedagem dedicada não aguentaria mais o tráfego do blog e eu teria que buscar algo melhor.

Como muitos já sabem, o blog passou os últimos 4 anos hospedado na Dreamhost, porém, o plano dedicado começou a apresentar falhas devido ao crescimento constante do blog e do fórum.

Então se você estava pensando: “Se o Mario SAM for pra a Rackspace eu também vou!“… Prepare o seu backup brother, pois eu já estou com a Rackspace.

O blog nunca mais saiu do ar, mesmo com crescente número de visitas que continua aumentando, e ficou ainda mais rápido de navegar! 🙂

Vantagem exclusiva

Sim… além de ser o que existe de melhor em Cloud Server, de contar com suporte fanático que fala português e possuírem certificação Magento, a Rackspace também fechou uma parceria com o blog do Mario SAM. Isso só demonstra o quanto eles estão na frente das demais empresas, buscando unir forças com o que existe de melhor no mundo Magento (que no caso sou eu!) 😛

Ao acessar a URL rackspace.mariosam.com.br você abre um canal direto com atendentes brasileiros que conhecem o Magento e conhecem o Mario SAM, por isso irão lhe tratar como um cliente especial.

E para encerrar com chave de ouro, devo dizer que contratando um plano Cloud com a Rackspace, você ganha descontos exclusivos para se tornar um usuário premium do blog.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Desenvolvedor Magento com certificação M1 Developer e M1 FrontEnd Developer. Graduado em Web Design e Programação, pós-graduado em Gestão de Projetos e TI. Não sou matemático mas estou aqui para somar.