S01 E06 – Como se precaver

Escrito por Mario SAM

O programa “Janela Indiscreta” protagonizado por Mario SAM, pretende levar aos aspirantes a empreendedores virtuais, conhecimento, novidades, experiências, conteúdo relevante, para que possam ter um norte na hora de tomar decisões que afetam seu negócios – seus sonhos!

Se inscreva no canal do Mario SAM no youtube.

Veja o que foi discutido no episódio 06 da temporada 01. (24/02/2014)

Dica 1: Sistema Anti-Fraude

A linha de defesa contra fraudes no comércio convencional – lojas de ruas e shoppings – é a consulta no cadastro do SPC, Serasa, etc. No e-commerce essa linha de defesa é feita pelos sistemas anti-fraudes online, que contam com um sistema inteligente e inter-conectado de informações relevantes que vão sinalizar se você deve ou não aceitar um determinado pedido.

Exemplos de sistemas: Clear Sale e FControl.

Dica 2: Serviço Adicional de Entrega

Transportadoras e serviços de correios contam com sistema de identificação de entrega por assinatura, que visa dar uma garantia maior de que o produto foi entregue para o cliente. Dessa forma você sabe a data/hora e nome da pessoa que recebeu o pacote. Procure oferecer esse tipo de serviço adicional de entrega ao menos para os pedidos de alto valor, caso não seja viável pra você adicionar esse serviço à todos os pedidos.

Dica 3: Caixa Postal

Ter uma caixa postal não é caro e pode aumentar em muito a segurança do seu local de trabalho. Imagine ter clientes batendo à sua porta querendo retirar ou trocar produtos? Ou pior, se você trabalha com itens de alto valor comercial, e uma organização criminosa resolve aparecer de surpresa no seu endereço? Não se exponha ao perigo!

Dica 4: Nota Fiscal

Fundamental para se proteger contra fraudes na internet, a nota fiscal é item obrigatório para poder da queixa e provar que você enviou o produto ao cliente. Um sistema ERP faz o controle de notas fiscais e outros processos administrativos da sua empresa, o que é essencial para o crescimento saudável e estruturado do seu negócio.

Empresa recomendada ERP: Bling!

Dica de temas para Magento

Se você é um entusiasta da plataforma Magento, provavelmente deseja encontrar e utilizar os melhores temas para sua loja Magento. A indicação deste episódio vai para o site ThemeForest.

http://themeforest.net/

temas para magento

Visite o site e conheça uma diversidade enorme de temas TOP para o Magento.

Dica de evento (e-commerce)

Hoje em dia não temos tempo nem dinheiro à perder com eventos de baixa qualidade e sem conteúdo. Por isso a super dica de evento de comércio eletrônico deste episódio vai para:

Bargento Brasil (São Paulo, 2014)

Bargento2014-250x250

O evento ocorre no dia 25/03/2014 em São Paulo, com 3 (três) mini-palestras, e com a palestra da noite “Como vender mais com Magento” apresentado por André Gugliotti. Não perca essa oportunidade de aumentar seu network e expandir seus conhecimentos sobre e-commerce.

Sucesso!

O Autor

Mario SAM

Desenvolvedor Magento com certificação M1 Developer e M1 FrontEnd Developer. Graduado em Web Design e Programação, pós-graduado em Gestão de Projetos e TI. Não sou matemático mas estou aqui para somar.